Uma história em hemodiálise

Há mais de duas décadas, a Fenix Nefrologia Vila Nova Conceição se dedica a prestar atendimento integral e de excelência a pacientes com doenças renais. Desde sua fundação, em 1996, pelo nefrologista Antônio Luiz Junqueira de Almeida, o trabalho desenvolvido na clínica se guia por três princípios fundamentais: humanização, medicina de alta qualidade e tecnologia de última geração.
Essa busca pelos melhores resultados médicos e por uma vida com mais qualidade para os pacientes, ao longo de toda a sua história, tornou a Fenix referência na área da saúde dos rins na cidade de São Paulo, das consultas clínicas ao diagnóstico, acompanhamento ambulatorial, hospitalar e hemodiálise.
O corpo clínico é formado por médicos especialistas altamente capacitados e atualizados constantemente nas mais recentes técnicas médicas. A equipe reúne nefrologistas, infectologistas, psicólogo, nutricionista, enfermeiros e auxiliares preparados para atender plenamente os pacientes, com profissionalismo e empatia.
Com toda a estrutura planejada para garantir conforto e segurança, oferece várias modalidades de diálise. A duração e periodicidade das sessões são prescritas de forma individualizada, de acordo com o histórico e a necessidade do paciente. Entre os tratamentos disponíveis, estão a hemodiálise convencional, diálise peritoneal, diálise domiciliar e o moderno sistema de hemodiafiltração, que garante maior eficiência e reduz efeitos colaterais.
A clínica possui 18 pontos de hemodiálise e capacidade para 1,3 mil procedimentos mensais, atendendo pacientes de mais de 20 convênios e particulares. O processo é realizado em equipamentos com avançados recursos tecnológicos. A estação de tratamento com controle informatizado 24 horas garante que a água usada tenha o nível de pureza exigido pelos mais rigorosos padrões internacionais.
A equipe médica da Fenix é também responsável pela unidade de nefrologia do Hospital São Luiz Itaim, o que traz maior tranquilidade na continuidade do tratamento e no acompanhamento hospitalar em casos de internação, além de garantira disponibilidade de um centro de terapia intensiva de retaguarda a apenas 500 metros da clínica.
Os pacientes contam ainda com várias comodidades, como ambientes climatizados, TV a cabo nas salas onde são realizadas as sessões de diálise, wi-fi e um diversificado cardápio para o lanche, com refeições personalizadas, elaboradas sob a orientação de nutricionista e preparadas por chef.