Por favor ative o Javascript.
  • Linha de Cuidado

    Linha de Cuidado

O que é?

A linha de cuidado Fenix consiste em um acompanhamento integral de especialidades médicas de extrema importância à saúde, qualidade de vida e prevenção a complicações de quadros clínicos dos pacientes em terapia renal. Este programa conta com; médicos Cardiologistas; Nefrologistas Especializados em DMO (Doença Mineral Óssea); Cirurgiões Vasculares; Médicos Especialistas em Diálise Peritonial e Médicos Especialistas em Transplante Renal.

Especialidades Médicas

Cardiologista

Com o intuito de manter os fatores de risco sob controle, todos os pacientes em diálise contam com acompanhamento das comorbidades existentes como: hipertensão; arritmia; marcapasso e além disso, avaliações constantes para medidas preventivas.

Nefrologista especializado em DMO

Pacientes que fazem diálise têm um deslabalanço hormonal e da saúde óssea, com isso o cálcio tende a sair dos ossos e se depositar nas artérias causando sua calcificação, o que implica em maior risco cardiovascular. Por isso, a importância do acompanhamento de um especialista em DMO (Doença Mineral Óssea) para análise desta calcificação e prevenção de complicações como AVC e Infarto. Além disso, manter a saúde óssea por mais tempo, evitando riscos de fraturas e osteopenia.

Cirurgião Vascular

A cirurgia vascular é a especialidade médica que cuida dos vasos sanguíneos e da circulação sanguínea (sistema linfático, artérias e veias). O acompanhamento constante ao paciente em terapia renal consiste na manutenção e cuidados específicos relacionados ao acesso venoso do paciente (catéter ou fístula).

Médico Especialista em Diálise Peritonial

Para completar a gama de serviços oferecidos para o paciente em terapia renal contamos com médico especialista nesta modalidade de diálise.

Médico Especialista em Transplante Renal

Médicos nefrologistas especialistas em transplante renal, através de avaliações constantes de exames, têm o objetivo de acompanhar os parâmetros do paciente renal quanto ao seu estado de saúde, para que se mantenham aptos a receber o transplante.